Aprenda Game Design para Planejar e Criar Seus Jogos!
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Se você quer subir de nÃvel e aprender a criar jogos interessantes com chances reais de se destacar, este treinamento é pra você. Um curso diferente de tudo que você já viu!
Nele não vamos abordar somente o desenvolvimento de jogos com game engines ou linguagens de programação, mas sim o essencial que é deixado de lado na maioria das vezes: O Game Design.
Mas o que é Game Design?
Game Design é um conjunto de habilidades para o planejamento e produção de jogos, sem ele é como conduzir o projeto no piloto automático, logo são habilidades que podem aumentar consideravelmente as chances de criar um jogo interessante, independente de sua escala, seja um jogo indie ou um grande projeto comercial.
Da teoria a prática, veja o que você irá aprender:
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Aulas completas sobre Game Design para o planejamento dos seus Jogos.
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Aulas sobre as etapas e processos na criação de um game.
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Aulas dinâmicas e interativas com informações e dicas para a produção do jogo!
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Dicas e técnicas para construção de Histórias, Narrativas e Mecânicas.
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Aulas práticas com exemplos e uso de ferramentas
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Como escrever o Documento de Design do seu jogo
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Criação de um jogo Completo usando o GameMaker Studio 2
Além de tudo isso, você ainda vai receber um modelo exclusivo de GDD para planejar o seu jogo completo com exercÃcios práticos para desenvolver suas percepções como game designer.
Vamos nessa? Se inscreva e vamos criar jogos incrÃveis!
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3História dos Videogames para Desenvolvedores - Parte 01
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4História dos Videogames para Desenvolvedores - Parte 02
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5Cenário da Indústria Brasileira de Jogos
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6Começando de Forma Correta (Alinhamento Mental)
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7Categorias de Jogos
Nessa aula vamos apresentar as diferentes categorias de jogos que um estúdio pode produzir e também explicar a diferença entre jogos independentes e TripleA
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8Perfis de Público
Nessa aula vamos apresentar diferentes perfis de jogadores, podendo tirar proveito de seus hábitos para melhor planejamento de um jogo. Também vamos apresentar um material complementar.
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9Como Monetizar seus Jogos
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10Distribuição de Jogos
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11Ferramentas de Desenvolvimento
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12Assuntos Complementares
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13Como escolher uma Game Engine?
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14O que é Game Design?
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15O Profissional Game Designer
Nessa aula vamos falar sobre o profissional game designer e qual o papel do mesmo em uma equipe de desenvolvimento, além disso vamos apresentar alguns exemplos de grandes nomes da indústria.
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16Estrutura e Funções em um estúdio de Games
Nessa aula vamos entender cada função de cada um dos membros que geralmente fazem parte de um estúdio de jogos.
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17Abordagens sobre Game Design
Nessa aula vamos apresentar diferentes abordagens de Game Design.
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18Os pilares na Construção de um Jogo
Nessa aula vamos falar sobre os pilares que compõem um jogo, aula extremamente útil para desenvolvimento de ideias.
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19Bagagem de Ideias
Nessa aula vamos dar dicas para desenvolvimento de ideias e como transformá-las em jogos.
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20História e Narrativa
Nessa aula vamos falar sobre histórias e narrativas audiovisuais e como diversos fatores podem envolver o jogador com a gameplay. Além disso, vamos mostrar um passo a passo para criação de personagens.
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21Mecânicas e Gameplay
Nessa aula vamos falar sobre o que são mecânicas e como elas estão relacionadas a gameplay e core de um jogo.
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22Gameflow e Teoria do Fluxo
Nessa aula vamos falar sobre a imersão do jogador em um jogo e como esse estado pode ser atingido.
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23Protótipos e Documentação
Nessa aula vamos passar ideias e formas de prototipar jogos antes mesmo de sua produção, além disso vamos apresentar dicas sobre o Game Design Document (GDD) e te preparar para a escrita do mesmo.
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24Exemplo de Protótipo Digital
Nessa aula, vamos mostrar um exemplo de protótipo digital criado para um projeto de game estilo puzzle.
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25ChatGPT como ferramenta de Game Design
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26Colocando em prática
Explicando a atividade que será desenvolvida.
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27Brainstorming - Técnicas para construção de jogos
Apresenta para o aluno a técnica de Brainstorming
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28Brainstorming - Conhecendo o Padlet
A aula apresenta a ferraementa Brainstorming.
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29Brainstorming - Exemplo de como usar o Padlet para criar um Brainstorming
A aula apresenta um exemplo de como utilizar o Padlet para criar um Brainstorming
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30Idealizando meu primeiro jogo
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31Game Design Document (GDD)
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32Criando o Fluxo de Telas de um Jogo
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33Criando Fluxo de Fases de um Jogo
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34Documentando meu jogo (GDD)
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35Publicando meu jogo